dennis.jfif

Seja bem vindo!

ao DeHandsOn! Eu sou o Dennis Tavares, administrador de banco de dados, e o meu objetivo aqui é mostrar a você que essa profissão pode ser muito mais que números, dados ou apertar botões, pode ser uma carreira gratificante e satisfatória! 

Como tudo começou

Atuo na área de tecnologia desde 2001, especificamente com banco de dados desde 2005, atuando como analista de produção, backup, DBA (administrador de banco de dados), Analista de Dados em diversas empresas como: Grupo Ultra, Claro, Tivit, Stefanini, Grupo Embraer e Sonda Procwork. Sou graduado e pós-graduado em Tecnologia de Banco de Dados pela FIAP, faço especialização em Engenharia de Software na PUC Minas e atualmente trabalho como Administrador de Banco de Dados Sênior na empresa Vivo (Telefônica Brasil).

 

Hoje vivemos na era da informação, tudo o que fazemos é armazenado, processado e analisado. Por isso a Análise de dados tem crescido tanto no mercado, nunca antes na história houve tanta informação, ao mesmo tempo em diferentes canais de comunicação.

 

Se você chegou até aqui, é porque em algum momento, você desenvolveu interesse em iniciar uma carreira na área de dados, seja como um DBA, Analista de dados, Engenheiro de dados, Cientista de dados, etc. Ou talvez, você já seja um profissional na área de dados com uma sólida carreira, mas deseja aprimorar ainda mais os seus conhecimentos, habilidades e trocar experiências com pessoas apaixonadas pela profissão!

 

A ideia do site surgiu da minha vontade de conectar pessoas, trocar conhecimentos, ter um cantinho onde eu possa compartilhar, estudar, experimentar e evoluir pessoal e profissionalmente. Além de trazer a você, um espaço democrático e acessível.

 

Por que DeHandsOn? Quando comecei a colocar o projeto no papel, eu não tinha muita ideia de que nome colocar. Então surgiu o DeHandsOn, as iniciais do meu nome Dennis + Hands On, ou seja, mão na massa. Algumas pessoas chegaram até me questionar se o correto não seria TheHandsOn, ou se o “De” seria de Data Engineering, ou Dados e Hands On. Se essa definição fica mais clara para você, tudo bem!  Aqui o meu objetivo é aliar os conhecimentos técnicos à sua imaginação para assim usar os dados da melhor maneira possível.

 

Fique à vontade para navegar pelo site, aprender muito e trocar experiências. Meu compromisso com você é colocar a mão na massa e mostrar tudo que eu aprendi em anos de campo de batalha, eu quero simplificar o seu processo, aprender com você e agregar ainda mais valor a essa profissão essencial nos dias de hoje!

 

Se você deseja entrar em contato comigo, acesse o link do meu LinkedIn!

 

Um abraço e divirta-se!